10 brincadeiras para chá de bebê com homens

10 brincadeiras para chá de bebê com homens

O futuro papai também tem direito de participar da festa e ainda convidar os amigos mais próximos. Na verdade, os homens não entendem muito o que se passa em um chá de bebê e mal esperam tantas coisas divertidas e, claro, quitutes maravilhosos. Então, se o seu chá de fraldas contará com a presença do futuro papai de seu bebê e também de amigos, chegou a hora de planejar o grande dia pensando em todos.

Uma boa dica para deixar as brincadeiras ainda mais divertidas é separar os convidados em times e todas as brincadeiras podem ser feitas por todas as pessoas ou, dependendo do jogo, por uma pessoa de cada equipe. Os times ganham pontos por cada brincadeira que um dos seus integrantes vencer. No final, a equipe vencedora pode ganhar prêmios e a perdedora pode pagar prendas.

Depois de pensar em todos os preparativos para o chá de bebê, como os deliciosos comes e bebes, está na hora de selecionar as brincadeiras para o chá de bebê com a participação dos homens.

As 10 brincadeiras

1. É Proibido Dizer “Bebê”

Essa brincadeira pode parecer bobinha, mas é bastante divertida. O mais legal é que ela pode durar a festa toda, sem que atrapalhe as outras programações. Para organizar, separe colares – que podem ser feitos de fitas de tecido mesmo – e coloque alfinetes de bebê ou chupetas como pingentes. É hora de começar a brincadeira!

Distribua um colar para cada participante e, a partir deste momento, ninguém poderá dizer a palavra “bebê”. Caso alguém deixe escapar, a pessoa que flagrou o erro toma o colar da que errou. No fim, quem tiver mais colares, vence o jogo. Ah! Vale tentar induzir os convidados ao erro.

2. O Bebê Ovo

No começo da comemoração, cada convidado ganha um ovo de plástico para que cuide como se fosse um bebê. Sempre que uma pessoa notar que a outra deixou seu ovo de lado, pode adotá-lo. No final, quem tiver mais ovos, vence a brincadeira.

3. Encontre os Pares

Escolha um integrante de cada equipe para esta competição. Pegue dois baldes e encha-os com vários pares de meia misturados. O jogador que conseguir encontrar todos os pares primeiro é o vencedor.

4. Quem é?

Peça aos convidados para que levem uma foto deles quando eram crianças. A futura mamãe, ao olhar as fotos, precisa adivinhar quem é quem em cada uma delas. Ela deverá pagar uma prenda sempre que errar.

5. Adivinhe O Que É

Essa é a brincadeira mais clássica de um chá de bebê. Basta que, na hora de abrir os presentes, a futura mamãe adivinhe o que ganhou de cada pessoa. Cada erro pode lhe custar um castigo, que deve ser escolhido pela pessoa que deu o presente.

6. Rindo à Toa

Essa brincadeira costuma ser bem divertida! Cada participante deve escrever um nome diferente no papel. Em seguida, todos terão a chance de ler suas escolhas em voz alta e, aquele que gerar mais risadas dos convidados, é o vencedor do jogo.

7. Desenhando de Olhos Fechados

Além de muitíssimo divertida, essa brincadeira também pode ser uma boa e engraçada recordação para a mamãe. Cada participante recebe uma folha e uma caneta e todos devem fazer um desenho do bebê que está por vir, porém de olhos fechados! No final, a futura mamãe escolhe o melhor artista - normalmente o mais engraçado.

8. Item Perdido

A pessoa responsável por organizar o chá de bebê deve esconder pela casa algum item como chupeta, sapatinho, mamadeira, etc. Durante a festa, a pessoa que encontrar deve ganhar um prêmio e também ter a oportunidade de dar um castigo para a futura mamãe.

9. Fralda Premiada

Espalhe uma fralda por cada participante pela sala, mas lembre-se de colocar um prêmio em cada uma delas. O convidado que escolher a fralda que possui uma lembrancinha dentro, ganha o prêmio e ainda tem a chance de dar um castigo para todos os outros presentes.

10. Mensagem Carinhosa

A pessoa que for responsável pelo chá de bebê deve embrulhar uma caixa de sapato e fazer um corte para que as pessoas consigam colocar papéis dentro delas. Na entrada da festa, cada convidado recebe um papel e uma caneta para escrever uma mensagem para o casal. Após a comemoração, os futuros papais terão muitas mensagens emocionantes deixadas por seus amigos.

Sugestões de castigos para brincadeiras de chá de bebê

  • Dançar uma música brega;
  • Imitar algum animal;
  • Ficar no mesmo ambiente, porém virado para a parede pelo tempo escolhido;
  • Recitar alguma poesia;
  • Fazer alguma rima;
  • Chupar um limão;
  • Imitar um bebê chorando;
  • Fazer um desfile;
  • Usar uma fralda durante todo o evento;
  • Usar algum acessório engraçado ou incômodo (chapéu, peruca, etc);
  • Ter o rosto pintado pela pessoa que sugerir o castigo;
  • Simular um parto.

Não esqueça de pegar leve com a futura mamãe!

Sugestões de brindes para chá de bebê

  • Sabonetinhos personalizados;
  • Balas personalizadas;
  • Pirulitos e doces no geral;
  • Chaveiros;
  • Canetas e lapiseiras;
  • Porta-trecos;
  • Bonequinhos de Biscuit;
  • Caixinhas com Cup Cakes;
  • Miniaturas de sapatinhos, chupetinhas, etc.

A festa de chá de bebê deve ser incrível e divertida, visto que sua principal razão é comemorar a chegada de um novo membro da família. Então, se você é a pessoa responsável por organizar o chá de fraldas de alguma amiga, trabalhe bastante para deixar tudo nos “trinques”, de forma a criar um momento inesquecível para todos.

Não esqueça também de tirar muitas fotos e fazer algumas filmagens. Os futuros papais ficarão muito felizes e entusiasmados! Boa festa!

Conteúdos Recomendados