3 receitas nutritivas e diferentes para festas infantis

3 receitas nutritivas e diferentes para festas infantis

Para quem está de dieta, ou simplesmente optou em ter hábitos de vida mais saudáveis, pode ser uma tortura ir até uma festinha e ter que lidar com todas aquelas opções de docinhos à sua frente: brigadeiros, beijinhos, bichos-de-pé, quindim, pudim, tortinhas... ai, só de falar já dá água na boca, né?

O mais difícil é ter que disfarçar a nossa própria vontade, olhar para o lado e fingir que aquilo tudo não está acontecendo! Nos dias mais difíceis - como quando a mulherada se encontra na TPM - acabamos até escolhendo um docinho, ou outro, para apreciar, mas, aiiii... Ainda assim é difícil não ficar com a consciência pesada depois, fora o fato de que apenas um, ou dois, não é o suficiente, né? Quando o assunto é doce a gula sempre fala mais alto! E isso é um fato.

Agradando os amigos com opções alternativas e mais saudáveis...

Para te ajudar nesta tarefa, confira logo abaixo uma listinha que preparamos com algumas opções deliciosas. Tenho certeza que estas irão agradar até aqueles que não abrem mãos das opções mais tradicionais – e calóricas!

Docinhos de Bananas

Esse docinho, além de ser muito fácil de fazer, é uma ótima opção para quem é vegano e não consome produtos de origem animal.

Ingredientes:

  • 2 bananas nanicas maduras
  • 2 xícaras de bolacha maisena triturada
  • Açúcar cristal para enrolar os docinhos
  • Canela em pó para enrolar os docinhos
  • Água

Modo de fazer:

É muito simples: primeiramente, amasse as bananas com o auxilio de um garfo. Feito isto, acrescente a farinha de bolacha que você preparou - atente-se para o rótulo da embalagem e certifique-se de que a opção escolhida não tem produtos de origem animal em sua composição. Misture bem a bolacha com a banana amassada até que vire uma massa bem uniforme! Em seguida, divida a massa em pequenas bolinhas. Feito isto, é só passar cada bolinha na água, rapidamente, e em seguida passar as mesmas no açúcar cristal misturado com a canela que você reservou. Deixe na geladeira os docinhos até que estejam bem geladinhos e durinhos... Depois é só servir!

Brigadeiro de batata-doce

O preferido da galera não poderia faltar: o famoso brigadeiro! Mas será possível deixar esta receita um pouco mais nutritiva? Claro que sim! O brigadeiro de batata-doce, além de ser uma delícia, é super saudável e fácil de preparar. Confira a receita logo abaixo:

Ingredientes:

  • 1 batata doce, em tamanho médio, cozida sem casca
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • Algumas gotinhas de essência de baunilha
  • Açúcar de confeiteiro à vontade, caso ache necessário

Modo de fazer:

Com a batata doce ainda quente, amasse a mesma até se tornar um purê. Feito isto, acrescente a canela, o cacau em pó e a essência de baunilha sem exageros (algumas gotinhas são o suficiente). Por fim, caso ache necessário, acrescente 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro, ou a quantidade que ache melhor ao paladar. Agora é só misturar bem os ingredientes até se tornar uma massa bem compacta. Feito isto, é só enrolar as bolinhas! No final, você poderá passar as bolinhas no cacau em pó, ficando a receita ainda mais saudável.

Para beber...

Para incrementar o cardápio, não deixe de ter sempre à mesa diferentes opções de sucos naturais, desta forma as pessoas se sentirão ainda mais em casa na sua festinha!!! Outra opção também, para quem preferir, é fazer algumas vitaminas clássicas e servir em pequenos potinhos no maior estilo, algumas sugestões: banana, kiwi, amora, morango, abacaxi, açaí... Hümmm! Que tal?

Sempre bom agradar quem a gente gosta, né? Se você gostou das dicas, confira também como Como fazer meu filho comer bem e veja como melhorar alimentação da sua família de forma simples e barata. Boa sorte nos preparativos e aproveite a festa!