Como fazer enfeites de mesa para festas infantis

Como fazer enfeites de mesa para festas infantis

Além disso, a decoração artesanal para festas também é uma excelente opção para quem está com um orçamento apertado e, ainda assim, não quer deixar nenhuma celebração passar em branco.

Se você quer dar um toque mais divertido e artesanal às festas de seus filhos, fique de olho na seleção da enfeites de mesa que reunimos para você!

Enfeite 1 - Potinhos de Quitutes

Antes de mais nada, separe materiais para decoração como papel crepom, fitas de tecido, tintas, color set, purpurina, entre outros. Em seguida, reserve copos ou potes de vidro e, por fim, doces bastante coloridos. Deixe sempre à mãos alguns materiais básicos como cola, tesoura, fita adesiva e régua.

Para deixar esse arranjo de mesa pronto, basta usar a imaginação. Decore o copo de vidro fazendo lacinhos, personagens de desenho e utilize sempre as cores mais presentes no resto da decoração. Quando estiver tudo lindo, encha o potinho de doces, feche e dê de lembrancinha às crianças. Outra opção é optar por recipientes de plástico no lugar do vidro e deixar que as próprias crianças brinquem de criar.

Enfeite 2 - Bola de Jujuba

Por serem coloridas, as jujubas são ótimas opções para decorar uma festa e, claramente, por serem gostosas, as crianças amam. Então, aqui vai outra ideia: compre pequenos baldinhos/vasinhos coloridos (ou utilize outro recipiente de sua escolha), papel crepom, placa de isopor, palitos de churrasco, bolas de isopor e, claro, jujubas.

No balde, coloque pedrinhas ou areia para fazer peso e um pedaço de isopor por cima. Junte 4 palitos de churrasco e envolva-os em papel crepom, a fim de fazer um caule de árvore. Finque-o no vaso. Em seguida, espete em cima do caule a bola de isopor e, com o auxílio de palitos de dentes, coloque na bolinha um monte de jujubas. Para que os docinhos não fiquem em contato com o ar, feche o arranjo em papel celofane e finalize com um laço. Além de um enfeite de mesa colorido e apetitoso, também é uma ótima lembrancinha.

Enfeite 3 - Balde dos Pirulitos

Antes de tudo, escolha um pote muito bonito, de preferência branco e feito de cerâmica ou algum material pesado. Em seguida, compre pirulitos pequenos e também aqueles grandes, bem coloridos. Pode também optar por comprar balinhas ou outra delícia para rechear os potes.

Comece a encher os potes com balinhas e finque pirulitos de diversos tamanhos, não esquecendo nunca de colocar os grandes e super coloridos. Você também pode optar por colocar palitos com marshmellows coloridos. Por fim, embrulhe tudo em um papel celofane e encerre com um maravilhoso laço.

O mais importante ao fazer um enfeito de mesa para festa infantil é deixar a imaginação fluir. São diversas ideias que podem fazer da sua festa uma referência de beleza e criatividade. Não esqueça nunca de abusar das cores e, claro, das delícias que as crianças adoram.

Enfeite 4 - Flor de Balões

Aprenda em nossa vídeo-aula como fazer uma linda flor de balões para utilizar como centro de mesa

como fazer um centro de mesa - flor de balões