Como fazer uma festa do pijama

Como fazer uma festa do pijama

A festa do pijama é um encontro tradicional feito por meninos e meninas para reunir os amigos em casa, durante as férias, por exemplo, como o próprio nome diz é “do pijama”, pois aqui a reunião se estende noite afora e os amigos convidados dormem na casa do amigo anfitrião que organizou o encontro.

Antes de organizar a reunião é importante pedir a autorização dos pais, tanto o anfitrião, quanto os amigos convidados devem ter a autorização prévia dos seus pais para dormirem na casa do amigo e para receber os amigos, respectivamente. Uma boa dica é comprar convites ou fazê-los, entrega-los com antecedência de até uma semana, nele o anfitrião coloca a data, horário, local do encontro e logo abaixo coloca as instruções e observações para os pais dos amigos, tais como: a autorização que pode ser só a assinatura, coloque também o telefone, pais preocupados gostam de ligar pra saber se está tudo indo bem, coloque informações do tipo, tragam escovas de dente, colchonetes ou sacos de dormir e o que mais quiserem para alegrar o encontro, como jogos, por exemplo. Enfim tudo que você achar interessante antecipar para os convidados é legal escrever no convite.

Os preparativos devem ser feitos com antecedência, o quarto, que é o local onde a reunião mais frequentemente acontece deve ser preparado de forma a acomodar todos os amigos, para ajudar, os sacos de dormir ocupam menos espaço e são mais indicados para uso nessa ocasião, lanternas para as brincadeiras que acontecerão não podem faltar, pois é bem divertido contar histórias e conversar somente com as luzes da lanterna.

O que servir?

As comidas devem ser simples e fáceis de servir, são em geral guloseimas, mas pense bem na bagunça que ficará para o dia seguinte, então opte por comidinhas que produzam menos bagunça.

Pipocas, batatas fritas, marshmallows, balas de goma, bolinhos e Cupcakes, sucos e achocolatados são os preferidos dessa festa, mas também vale pedir para a mamãe dar uma forcinha colaborando com um bolo recheado, uma torta, enfim coisas gostosas que só ela sabe preparar e que a gente tem orgulho de dividir com os amigos.

Atividades para as meninas

Para as meninas, mesmo as adolescentes esse encontro pode incluir uma noite de salão de beleza, com maquiagem, esmaltes, cabelos, etc, já menores podem fazer um salão para as suas bonecas é bem divertido, jogos de tabuleiros e quebra-cabeças é uma boa dica de brincadeira, pois exige um número maior de participantes.

Atividades para os meninos

Para os meninos, um jogo de futebol de botão, trocar e bater figurinhas, levar os carrinhos de coleção, ouvir músicas e assistir um filme de terror são atividades bem legais, além dos jogos de cartas e tabuleiros que também une os amigos com diversão total.

Outras sugestões

Uma coisa bem bacana de fazer é tirar fotos e assinar as fronhas, deixar marcado o encontro com os amigos é importante e fica pra sempre, mas peçam autorização antes, assim a mamãe escolhe uma fronha certa para você fazer essa brincadeira.

Não se esqueçam de escovar os dentes, depois apaguem as luzes, acendam as lanternas, formem uma roda e comecem as histórias, não exagerem nas de terror para não sentirem medo depois, no mais é só diversão.

Conteúdos Recomendados