Como organizar uma festa com formato de piquenique

Como organizar uma festa com formato de piquenique

Imagine um parque, um campo, um pequeno bosque, uma área onde a natureza prevaleça, agora leve para esse lugar as pessoas que são importantes para você. Simples, rápido e fácil de planejar.

O que você precisa levar para seu piquenique

  • Toalhas de mesa, de preferência grandes;
  • Esteiras para sentarem-se e até darem aquela esticadinha, ou cadeiras de praia;
  • Utensílios para os comes e bebes, guardanapos, copos, pratos e talheres descartáveis, sacos de lixo;
  • Caixa de isopor para as bebidas;
  • Gelo;
  • Comidas e bebidas;
  • Brinquedos e jogos;

Preparando o piqueninque

As toalhas devem ser colocadas sobre o chão, pois nelas é que ficarão todas as comidas, bebidas e utensílios usados para servir. Improvise uma decoração usando uma cesta com frutas, flores e folhas, é fácil e fica bem legal. As esteiras e cadeiras podem ser colocadas bem próximas às toalhas, onde todos ficarão bem acomodados para saborear os quitutes da reunião.

As bebidas devem ser levadas previamente geladas e colocadas em caixas de isopor, assim elas permanecerão geladas até o término do piquenique. O ideal é levar gelo extra em uma caixa de isopor separada, pois evita que falte bebida gelada durante o piquenique.

As bebidas podem ser sucos, refrigerantes, cervejas e muita água. Já as comidas podem ser variadas. As mais indicadas são tortas, sanduíches, frutas, bolos, salgadinhos assados, biscoitos, saladas de frutas e tudo que for simples de carregar e comer. Se o local do piquenique for um parque, dá até pra tomar um sorvete.

Os brinquedos são para dar àquela animada no piquenique, podem ser petecas, bolas, jogos de cartas e o que mais a imaginação permitir o que importa é fazer do piquenique uma reunião relaxante, prazerosa e divertida.

A duração do piquenique é livre podendo ser até o pôr do sol, um belo momento para admirar ao lado de pessoas queridas e para fechar o encontro com chave de ouro.

Verifique a previsão do tempo um dia antes do piquenique para evitar dias chuvosos ou com temperaturas desagradáveis.

Outra dica interessante é levar um repelente ou algumas velas de citronela para afastar os insertos das comidas e bebidas.

Não esqueça que em qualquer dos lugares que escolher para fazer seu piquenique deve-se respeitar a natureza, portanto, antes de encerrar a reunião, certifique-se de ter deixado tudo em ordem, retirando todo o lixo e depositando em lugar apropriado.

Carpe diem!