O que servir em uma festa de adultos

O que servir em uma festa de adultos

Se você está acostumada a sempre fazer suas festas, mas já ficou de saco cheio de servir sempre as mesmas coisas, vamos lhe ajudar. Fizemos uma seleção de quitutes que podem ser servidos em uma festa informal de adulto e que todos os convidados serão surpreendidos.

Lembre-se de ser criativa, mas foque nas finger tips, que são as deliciosas comidas que podemos comer com o uso das mãos, sem seja necessário sujar pratos e talheres. São gostosas e muito práticas na hora de servir e limpar.

Sugestões de quitutes salgados

Os maravilhosos sticks, além de serem decorativos, também são muito fáceis de preparar. Na verdade, basta selecionar alguns ingredientes e espetá-los em um palitinho. Muitas pessoas, inclusive, gostam de misturar frios com frutas e isso fica a seu critério, mas tome cuidado para não passar muito dos limites na hora de criar. Os espetinhos de salame com provolone e os de mussarela de búfala com tomate seco são bons exemplos de sticks.

Outra dica legal são as batatinhas bolinhas pouco cozidas com casca e, depois, cortadas ao meio e cobertas com o sabor de sua preferência. Após acrescentar a cobertura que escolheu, leve-as ao forno. A mais conhecida é a batata que leva cheddar e bacon por cima, mas você pode deixar sua imaginação fluir, pois o resultado costuma ser maravilhoso.

Os pãezinhos recheados também fazem um grande sucesso. Você pode encomendá-los em uma padaria dos mais variados recheios ou fazer a massa em casa e recheá-los com o sabor de sua preferência. Uma das vantagens dessa opção é que os pães – que devem ser pequenas bolinhas – podem ser feitos com antecedência, pré-assados e congelados. Apenas no dia da festa você deve levá-los ao forno novamente antes de servir, claro.

Caso queira oferecer lanches, esqueça os pães de metro e opte por torradinhas e pães com patês, pois são impressionantemente saborosos e os convidados sempre aprovam.

Sugestões de bebidas

Não pode faltar cerveja e, claro, um espumante ou vinho de qualidade para surpreender os convidados mais rigorosos. Os famosos refrigerantes devem estar presentes, mesmo que em menor quantidade. Os sucos também são importantes pois existem pessoas que não tomam refrigerantes ou bebidas com gás.

Sugestões de sobremesas

Em vez de optar por fazer aquele monte de brigadeiros e beijinhos enrolados ou em forminhas, que tal fazer os tão famosos doces de copinho? São deliciosos e muito apresentáveis. Além de ter a opção de oferecer os próprios docinhos de festas infantis neles, também é possível optar por outros tipos e sabores, como mousses de chocolate, limão, maracujá. Ficam maravilhosos e fazem sucesso!

Caso você queira optar pelo tradicional bolo, ao comprar ou fazer um bolo, lembre-se de não exagerar no tamanho. Boas comemorações!