Sugestões de lembrancinhas de casamento

Sugestões de lembrancinhas de casamento

A cerimônia de casamento é uma das celebrações mais importantes da vida de um casal. Por isso, todos os detalhes do grande dia devem ser escolhidos com muita atenção, carinho e cautela. Se já chegou o momento de escolher as lembrancinhas do seu casamento e bateu aquela vontade de fugir do clichê, você está com sorte: vamos ajudar!

Hoje em dia, o mercado competitivo oferece os mais diferentes produtos que podemos imaginar. Com as lembrancinhas de casamento, não seria diferente: são centenas de opções, cores e personalizações que ajudam vocês a escolherem o que mais se adequa ao que desejam. No meio dessa gama de opções, com certeza existe a que fará seu coração bater mais forte, deixando o seu dia ainda mais especial.

Dicas importantes sobre lembrancinhas de casamento

A primeira dica sempre é colocar a imaginação para trabalhar. Vocês, noivos, também jamais devem esquecer de colocar uma boa pitada de suas personalidades em todos os detalhes da cerimônia de casamento. Outros pontos essenciais consistem em ouvir todas as sugestões que pessoas próximas têm a dar, ler muito sobre o assunto e, claro, escolher uma lembrança que condiz com o estilo da festa.

Fazer um excelente agrado a todos os convidados, a fim de agradecê-los pela presença neste dia muito especial é, sem dúvida, um dos principais motivos pelo qual oferecemos lembranças ao final da festa. Entretanto, ainda que o dia seja de vocês, evitem fazer uma escolha narcisista, como, por exemplo, distribuir pequenos porta-retratos com fotos do casal.

Se existem lembranças que os convidados costumam adorar são as que possuem utilidade e, de quebra, recordam o momento que compartilharam com vocês, noivos. Em contrapartida, diversas lembrancinhas que não são muito úteis, mas que também fazem bastante sucesso, apelam para um lado mais pessoal, engraçado e, muitas vezes, saborosos.

Os primeiros passos na escolha das lembrancinhas de casamento

1. Antes de escolher uma lembrancinha, o estilo da festa deve estar muito mais do que decidido. É a partir dos outros preparativos que poderão colocar a criatividade em ação.

2. Em seguida, conversem bastante com as pessoas próximas e peçam sugestões que acreditam ter a ver com vocês.

3. Agora, é hora de conversarem entre si e fazerem uma longa análise sobre o tipo de personalidade de ambos.

4. Tudo definido? Muito bem! Antes de mergulharem no mundo das pesquisas, orçamentos e decisões de lembrancinhas, escolham qual mensagem querem passar aos convidados: serão mimos românticos e tradicionais? Quitutes deliciosos? Presentinhos ecológicos? Ou objetos/acessórios engraçados?

As sugestões de lembrancinhas de casamento

Como já mencionado, a lembrança escolhida por vocês deve fazer jus à personalidade do casal. Para ajudar, separamos algumas sugestões engraçadas, tradicionais, saborosas e, até mesmo, ecológicas.

Lembrancinhas de casamento divertidas

  • É hora de brincar com todos os solteirões da festa! Opte por miniaturas de pelúcia do Santo Antônio – também conhecido como Santo Casamenteiro – e deseje boa sorte com muito bom humor às pessoas que continuam buscando a alma gêmea.

  • Que tal uma máscara de dormir com uma mensagem engraçada como, por exemplo, “Não me acorde! O casamento (nomes dos noivos) me deixou de ressaca!”. É provável que muitos convidados não esperariam nem chegar em casa e já estreariam o presente.

  • As algemas miniaturas também transmitem muito bom humor aos convidados e fazem bastante sucesso!

  • O Kit Ressaca é uma opção de lembrancinhas que diverte bastante todos os convidados. Consiste em uma pequena caixinha (como um porta remédios) personalizada e, dentro dela, o casal pode colocar, por exemplo, remedinhos para dor de cabeça, entre outros objetos.

Lembrancinhas de casamento tradicionais

A primeira e mais importante dica para o casal tradicional é: preocupem-se com a embalagem. Ou seja, escolham caixinhas ou latinhas personalizadas e muito bem decoradas e, depois, podem optar por recheá-las de amêndoas ou bem-casados. Geralmente, as lembranças tradicionais mais bem-vindas são as que possuem uma embalagem que pode ser reutilizada, como um porta-jóias miniatura, latinhas, potinhos de vidro, entre outros.

Outras lembranças que têm se mostrado bastante convencionais são os pares de chinelo e as garrafinhas d’água, claramente, personalizadas com fotos e/ou mensagens do casal. As toalhinhas embrulhadas em forma de cupcakes, personagens, etc., também são geniais e bastante úteis.

Lembrancinhas de casamento saborosas

Sem dúvida, as lembrancinhas de casamento com quitutes são as que mais possuem variedade. Também são as mais comuns, mas a ideia é fugir um pouco dos bem-casados e amêndoas. Assim como nas lembrancinhas tradicionais, o foco desses agrados deve ser colocado na embalagem personalizada.

Vocês podem optar por comprar potinhos de madeira e vidro ou latinhas de alumínio. O importante é a personalização e a decoração das lembranças. Já as delícias que fazem mais sucesso – além do famoso bem-casado – são os chocolates, as jujubas e os cupcakes. Também existem opções geniais como plaquinhas de chocolate gravadas com os nomes dos noivos e kits de brigadeiro.

Lembrancinhas de casamento ecológicas

No geral, existem dois tipos de lembrancinhas ecológicas: as que podem ser feitas com materiais reciclados (como caixinhas, cadernetas, etc.) ou as plantinhas. A segunda opção é bastante ecofriendly mesmo! Consiste em potinhos/vasinhos que vêm com pequenas plantas e acompanham todas as instruções necessárias para que sejam muito bem cuidadas e durem por bastante tempo! As opções são muitas! Vocês podem encontrar dos pequenos cactos até os trevos de quatro folhas, que costumam ser muito mais atraentes.

Se vocês, noivos, desejam dar lembrancinhas ecológicas, porém com um toque de romantismo, existem também pequenas almofadinhas aromáticas em diversos formatos. São muito lindas, de bom gosto e, com certeza, extremamente úteis!

Conteúdos Recomendados