Sugestões de presentes para batizado

Sugestões de presentes para batizado

Os principais itens que são oferecidos às crianças batizadas são medalhinhas religiosas e jóias, como uma espécie de analogia aos presentes que Cristo recebeu dos Três Reis Magos, mas também existem inúmeras opções para quem tem intenção de dar uma lembrança aos pais ou a criança batizada.

As crianças podem receber roupas, sapatos e acessórios, os pais podem receber artigos religiosos de decoração, como porta-retratos e imagens do Espirito Santo.

Também podem ser ofertados itens de decoração para o quarto do bebê ou da criança, lembranças com seus nomes bordados, como toalhas, travesseiros, quadros de pendurar na porta, ou letras que formam seu nome para serem colocados na parede, almofadas, pulseiras com o nome, etc.

É praxe que os padrinhos da criança sejam responsáveis pela roupa usada na cerimônia, eles devem dar a criança tudo o que ela vestirá e mais a toalha que será usada para secá-la após passar pela pia batismal.

Os avós gostam de dar a criança uma joia com seu nome gravado, pois representa a durabilidade daquele momento, em geral é uma pulseira ou a medalha do Espirito Santo e as meninas são presenteadas com seu primeiro par de brincos.

Os pais presenteiam a criança com a festa de comemoração, pois é onde eles fotografam, filmam e compartilham com seus entes queridos o inicio da vida cristã de seus pequenos frutos.

No momento da comemoração também é praxe que os pais e avós das crianças presenteiem cada convidado com uma lembrança do batizado. Essas lembranças contém a data e nome da criança batizada e podem ser adquiridas em lojas especializadas em artigos de festas ou mesmo algumas lojas de bebês trabalham com essas lembranças, existem vários modelos, desde miniaturas de almofadas, até pequenos mobiles, algumas lembranças possuem um pequeno imã, mas também é possível confeccionar pequenas caixas, enfeitá-las com detalhes religiosos ou fotos da criança, enfim são inúmeras possibilidades, basta escolher a que mais agrada para eternizar esse momento tão importante para a vida da criança e de seus familiares.

Conteúdos Recomendados